terça-feira, 25 de agosto de 2009

Olhar Somente para ELE.....


"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..." (Hebreus 12:2)
Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósitode falar de Cristo. "Eu não vou à igreja de jeito nenhum",disse o fazendeiro. "Eu conheço um velho que vai lá e umoutro sujeito que também vai, dizendo que são cristãos e avida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quantoeles são". Em todos os lugares onde o fazendeiro ia, falavados hipócritas que haviam naquela igreja. Passaram-se algunsmeses e o cristão visitou novamente o fazendeiro. "Eu desejocomprar um porco", disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhetodos os seus melhores porcos. Em certo momento elespassaram por um bem raquítico. "Eu creio que vou levaraquele ali", falou o cristão. "Mas por que logo aquele? É opior dentre todos os meus porcos", argumentou o fazendeiro."Tenho certeza de que é este que eu quero" insistiu ocristão. O porco foi levado para o caminhão. "Agora", disseo cristão, "e se eu der um passeio com este caminhão dizendoa todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que vocêvende?" "Isto não seria justo!" exclamou o fazendeiro. "Eutenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!" Ocristão respondeu: "Se essa atitude é justa para a igreja,também é justa para os porcos."Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar onosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que aigreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem oque pregam, que em nada diferem das pessoas que estão dolado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou abeltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupopelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causadas pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para algunshomens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu nacruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter emmente o que nos dizia um antigo hino: "somente olhar a Ti,Senhor".Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstânciasou a distração faz com que olhe ao redor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário